E o jogo começou a esquentar na Batalha dos Cozinheiros. No quarto episódio, teve dupla declarando guerra e mostrando que não veio pra brincadeira, altas confusões, puxão de orelha de Buddy Valastro e nossos guris, André e Adelino, sendo super elogiados. Acompanhe nosso resumo da semana pra saber de tudo que rolou!

Pra quem achou difícil trabalhar sem uma das mãos na semana passada, mal podia esperar pelo empecilho do programa de ontem. Nossos guerreiros tiveram de cozinhar uma sopa com os narizes tapados, ou seja, sem sentir o cheiro da comida e, por conseguinte, o sabor do que estava preparando. Buddy quer mesmo dificultar a vida dos concorrentes e fazer valer o prêmio de R$ 200 mil reais e o título de melhores cozinheiros caseiros do Brasil.

Em trinta minutos, eles tiveram de se superar e cozinhar no feeling – ou no “instinto materno”, como disse a concorrente Jacque.

dupla 2

Em meio a corridas e nervosismo, a dupla de genro e sogra, Alexandro & Márcia, não conseguiu empratar a sopa e deixou de entregar o prato. Pela primeira vez, Buddy deu à oportunidade das duplas escolherem se gostariam ou não que ele experimentasse o prato. As duplas Thayná & Eduardo Samia & Mariam acharam que suas sopas não estavam à altura e optaram por não oferecê-la ao chef. As irmãs amazoneses Cleide & Nelra tiveram um momento de discordância em público, mas também optaram por fazer o mesmo.

André e Adelino ficaram entre os escolhidos por Buddy, que gostou muito da sopa de alho poró com legumes, acompanhada de pão com manteiga e alecrim. “Eu adorei, vou até comer mais para vocês verem como eu gostei mesmo”, disse o Cake Boss.

E foi nessa primeira prova que rolou a primeira faísca das tretas da noite, pois a dupla de primas Aline & Nancy entrou em atrito após Aline emprestar couve para a dupla Luciane & Jeanny, que acabou ganhando a prova. “Agora é guerra”, declarou Aline após a decisão de Buddy premiando o caldo de couve de Luciane & Jeanny.

Mas foi na hora do desafio em família que a chapa realmente esquentou. Luciane & Jeanny que ganharam a prova anterior tiveram a vantagem de poder sair do time em que Buddy as havia colocado, decisão que elas concordaram em fazer, trocando de lugar com Aline & Nancy. Segundo Luciane, elas decidiram trocar de times porque não gostariam de trabalhar com Roberta, que já se mostrou uma forte concorrente, que gosta de liderar as provas.

Divididas em quatro times, os participantes tiveram de preparar uma receita da culinária portuguesa, de forma livre.

Equipe 1: André & Adelino, Aline & Nancy e Roberta e Luís Eduardo.
Equipe 2: Alexandro & Márcia, Cleide & Nelra e Luciane & Jeanny.
Equipe 3: Jacque & Tulio, Thayná & Eduardo e Samia & Mariam.
Equipe 4: Alexandre & Gercilane, Nick & Fernanda e Priscila & Juan.

Em setenta minutos, as doze duplas tiveram de preparar uma refeição para sete pessoas. Entre os jurados, Cesar Filho, Elaine Mickely, a chef de culinária portuguesa Claudia Correa de Sá e a fadista Gloria de Lourdes. No meio da prova, eles foram surpreendidos com a preparação de mais uma receita, que estava guardada em um baú em suas bancadas: Além do jantar, eles teriam de preparar um pastel de belém, que deveria ter um toque de brasilidade. André foi o escolhido do time 1 para abrir o baú e ir até a dispensa e optou, meio que sem querer, pelo maracujá para dar o twist na receita tipicamente portuguesa.

família 1 família 2 família 3

Com todas as equipes utilizando bacalhau como astro do jantar, ficou um pouco mais fácil para Buddy escolher o melhor e pior da noite. Nem o pastel de belém pode salvar, pois todas as equipes erraram na receita e não souberam preparar a massa adequadamente. O chef escolheu a equipe 3 como a vencedora e decidiu que o resultado menos satisfatório foi da equipe 2, apesar da “vantagem” que Luciane & Jeanny trouxeram da primeira prova.

Antes de Buddy decidir quem deveria ir para o desafio da geladeira, ele consultou as três duplas perdedoras sobre a avaliação do desafio em família e foi nesse momento em que as tretas reais da noite foram iniciadas.

Perguntada sobre por que deveria continuar na competição, Cleide declarou que ainda não conseguira demonstrar sua culinária e recebeu um puxão de orelha de Buddy: “é a segunda vez que fala isso, quando vai puxar a responsabilidade pra você?”. Jeanny disse ao chef que liderou a prova e, se não fosse por ela, a equipe nem teria pego bacalhau na dispensa. As duas duplas acabaram indicando Alexandro & Márcia para a geladeira e Alexandro concordou que eles deveriam estar lá.

família 7

Porém, foi quando o Cake Boss decidiu que Cleide & Nelra e Alexandro & Márcia se enfrentariam para continuar no programa que a torta de climão aconteceu. Questionados se achavam justo que Luciane & Jeanny estivesse no desafio, Cleide soltou o verbo: “Estamos pagando pela nossa imparcialidade. Jeanny deveria ter enfrentado a Roberta [sobre a decisão da troca de equipes no desafio em família]. E, se a receita era da família delas, elas deveriam ter tomado a frente, deveriam ter colocado o delas na reta. Intimada, Luciane respondeu que ela e a comadre gostariam de tomar o lugar das irmãs. E Buddy imediatamente retrucou: “Não venha com lágrimas de crocodilo. Não venham com essa pra melhorar a imagem de vocês pras outras equipes!”. E, assertivo, completou: “Deem motivos para mostrar que não merecem a geladeira”. A brincadeira acabou e parece que a batalha teve seu real início.

Cleide & Nelra e Alexandro & Márcia tiveram a última chance de mostrar o porquê mereciam estar na competição. Com 35 minutos, as duplas tiveram de criar um prato com abóbora que utilizasse todas as partes do legume. A decisão de Buddy foi bem difícil e, baseado em qual dos pratos e gostaria de provar novamente, ele decidiu que as irmãs amazoneses deveriam seguir na Batalha. Com Alexandro & Márcia eliminados, o programa deu adeus à inusitada dupla de genro e sogra.

Os queridos Alexandro e Márcia estiveram no episódio dessa semana do Cozinheiro Amador, onde prepararam uma receita de Joelho de Porco.

O Brasil adora uma confusão e as redes sociais piraram nas tretas – tanto que a hashtag #BatalhaDosCozinheiros entrou para os trending topics do país no Twitter. A nossa hashtag, #TeamAndreeAdelino também segue forte. Não deixe de usá-la e demonstre a torcida pelos nossos guris.

Brasil, fica ligado e não perde nenhum episódio da Batalha dos Cozinheiros.

Deixe um comentário