O jogo começou! A peleia ficou séria e toda a semana vai ter dupla voltando pra casa. No episódio dessa semana, as treze equipes foram apresentadas à cozinha em que realizarão todas as provas. Não deu nem tempo de a galera ficar deslumbrada, porque o programa já começou com prova algemada, teve prova em equipe e uma das duplas já disse adeus à competição e ao título de melhores cozinheiros amadores e caseiros do Brasil, sem falar no prêmio de R$ 200 mil. Confira os melhores momentos:

No primeiro desafio, em duplas, André e Adelino tiveram de preparar um prato com massa fresca. Como nada é tão fácil com o Buddy Valastro, eles ainda tiveram de fazê-lo algemados pela mão esquerda: tudo isso em trinta minutos. André, que é canhoto, sofreu um pouco com o desafio. Porém, nossos guerreiros mandaram ver e preparam um talharim com molho bolonhesa e linguiça toscana. O chef escolheu apenas quatro dentre os treze pratos para experimentar, baseado na apresentação e no que mais lhe despertasse o apetite. Por lembrar a comida que “sua mãe teria feito”, o prato de André e Adelino foi um dos escolhidos – que nervoso, povo!

desafio 1 desafio 1.2

experiementação 1 experiementação

O segundo desafio da noite consistiu em uma prova ainda mais difícil. Divididas em quatro equipes, as treze equipes tiveram de cozinhar quatro tipos de feijoada em setenta e cinco minutos. Cada equipe recebeu dos ganhadores da prova anterior, Alessandro e Gercilane, um tipo de feijoada: Feijoada vegetariana para a equipe 1 (André & Adelino, Jacque & TulioPriscila & Juan), feijoada branca para a equipe 2 (Aline & Nancy, Thayná & Eduardo e Cleide & Nelra), feijoada branca para a equipe 3 (Alexandro & Marcia, Luciane & Jeanny e Samia & Mariam) e feijoada de frutos do mar para a equipe 4 (Alessandro & Gercilane, Jakeline & Maria, Nick & Fernanda Roberta & Luís Eduardo).

Apesar de estarem em prol de um mesmo objetivo, trabalhar em equipe pode gerar atritos, principalmente quando os hábitos culinários são diferentes. A equipe 1, da qual os guris faziam parte, porém, se saiu super bem e soube trabalhar em conjunto. O desafio de uma feijoada vegetariana – em uma equipe de onívoros – acabou se tornando um trunfo. Elogiada pelos convidados da Escola de Samba Rosas de Ouro e pelo Cake Boss, a receita ousada acabou ganhando o desafio!

desafio 2.2

Do desafio em família, a equipe com o pior desempenho foi a número 4, que preparou a feijoada de frutos do mar. Dela, seus líderes Alessandro e Gercilane e Jakeline e Marina foram para a geladeira, prova eliminatória da noite. Em vinte minutos, as duplas tiveram de criar uma receita que utilizasse morangos e pernil. O prato de Jakeline e Maria acabou não agradando o chefe e ambas deram adeus ao show.

todos

Em outras notícias: O carisma de André e Adelino está conquistando o Brasil. Rolou até um momento do André se declarando o “louco dos signos”:

Galera! Agora, mais do que nunca, é bem importante demonstrar o apoio pelos guris nas redes sociais. Por isso, não deixem de usar a hashtag #TeamAndreeAdelino!

Brasil, fica ligado e não perde nenhum episódio da Batalha dos Cozinheiros.

Deixe um comentário